quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Surgimento dos escândalos! O que fazer?



Graça e Paz! Você conhece alguém que esfriou na fé devido a quantidade de escândalos no meio cristão que vemos na atualidade? Pois bem, não da para passar despercebido que estamos em um período de escassez espiritual, onde tem se multiplicado as iniquidades e apostasias dentro das igrejas. Porem não devemos se assustar ao se deparar com essas notícias. Os escândalos estão previstos na bíblia que aconteceriam, e temos que aprender a se posicionar quando nos deparamos com situações como essas.
Rebeliões, escândalos sexuais, mercenários da fé, falsas doutrinas, etc. Após muitos anos servindo a Deus, em algumas oportunidades, me deparei com algum tipo de escândalo, quer seja por conhecimento através da mídia, de amigos, e outras vezes presenciar alguns ocorridos, realmente é difícil lhe dar com a questão, mas gostaria de mostrar uma advertência que a bíblia traz a respeito em Mateus 18:7. “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”
Jesus nos deixa bem claro que os escândalos sempre vão existir em nosso meio, porem, “ai daquele por quem vier o escândalo”, e consequentemente levar multidões a tropeçar na fé, se afastando da presença de Deus através de seus atos, arranhando a imagem do evangelho através de escândalos e falsas doutrinas, é certo que pagarão um alto preço diante de Deus.

Mas qual é a vontade de Deus para nós, diante de tudo que temos observado?
Esses acontecimentos servem de alerta para necessidade de andar diariamente em vigilância, não devemos dar tanta importância para os escândalos que estão acontecendo, a salvação é individual, muitos tem valorizado o famoso “você não sabe da ultima”, entramos na internet e percebemos que os assuntos mais falados é a acusação contra o líder de uma denominação, são irmãos muitas vezes falando uns contra os outros, apontando possíveis erros, pecados, acusações, nos colocando na condição de “Juiz”. “Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.” Romanos 14:13
Será que a queda do nosso próximo se tornou tão importante para nós? A vontade de Deus é que oremos pedindo misericórdia por aqueles que caíram, sabendo que se eles forem culpados, todo pecado tem suas consequências, e cada um prestara contas com Deus acima de tudo, pelos seus erros, e que não venhamos perder tempo se desgastando com esse tipo de comentário.
Não podemos ser divulgadores dos escândalos pelas ruas, e redes sociais, pois cada escândalo que acontece indiretamente acaba atingindo a igreja do Senhor, e consequentemente você mesmo, tanto em questões espirituais, quando sociais, pois muitas pessoas acabam nos julgando, por mal testemunho de muitos falsos cristãos e falsos profetas que existem atualmente. Aproveite seu tempo anunciando as boas novas de Jesus, ajude quem esta necessitado, transmita seu conhecimento sobre Deus, ore muito e aconselhe quando encontrar pessoas que precisam de ajuda.
Temos que manter o foco apenas em Jesus, nos fortalecer quando surgem essas noticias assim nos ensina a Palavra de Deus: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo jesus." Fp 3:14
Quando se deparar com este cenário, lembre se, Jesus te convida a dobrar seus joelhos em seu quarto e pedir ajuda de Deus, graça e misericórdia, principalmente nos jovens que somos alvos de muitas investidas do inimigo diariamente, pois ele sabe que nós somos fortes, e já vencemos o maligno a partir do momento que aceitamos Jesus, e guardamos a palavra de Deus em nossos corações.

“Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.” I João 2:14.

"Se espelhe em Jesus, Ele é a sua maior referência!" Deus abençoe!

Fernando Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário