quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O silêncio de Deus coloca a prova de quem somos dependentes!

  

       Graça e paz amigos! Durante este período afastado do blog, estou me dedicando no desenvolvimento de um livro, baseado em reflexões sobre a vida do profeta Habacuque, muito edificante se aprofundar sobre este pequeno livro da bíblia, e que aborda temas tão atuais, quando comparamos com os dias que estamos vivendo. Hoje quero deixar uma breve reflexão sobre um dos pontos interessantes do livro de Habacuque.
   

O silêncio de Deus coloca a prova de quem somos dependentes!
 
 Viver na dependência de Deus, é um dos grandes desafios da igreja atual, é um estilo de vida onde glorificamos a Deus independente das circunstancias, aprendemos a esperar em Deus, e saber que por mais dificil que seja ver o trabalhar de Deus em nosso problema, temos a convicção que Ele tem cuidado de nós, e a vontade de Deus que é perfeita e agradável sera concretizada na hora certa.
Um relato que podemos refletir se encontra no livro do Exodo capitulo 32, onde Moisés se retira uns dias no monte para receber os 10 mandamentos de Deus, porem havia uma grande dependência da pessoa de Moisés para que muitos acreditassem em Deus, enquanto em contrapartida a bíblia nos ensina a fé, que representa quer em algo que não vemos, mas que mesmo assim acreditamos. Este silêncio de Deus, colocou a fé do povo em prova, onde impacientes com a demora de Moisés para descer do monte eles sugerirão a criação de um deus para guiar o povo dali em diante.
Qual é a nossa posição diante de Deus quando nos deparamos com seu silêncio? Murmurar? Deixar de acreditar nas promessas? Precisamos aprender a entregar nossa vida por completo nas mãos de Deus, ser aquele que acredita na intervenção divina quando mais ninguém esta acreditando, mostrar para o mundo que assim como Habacuque recorremos a Deus e confiamos em suas promessas mesmo quando aos nossos olhos é incerto o que vira pela frente, porém certos de que na dependência de Deus, não estaremos desamparados jamais...
.
 
Deus abençoe!!! Divulgue este blog e edifique outras vidas!!! 
 
Fernando Novaes

Um comentário:

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir